site logo
 

PUBLICIDADE

img

Brasal recebe o público da Casa Cor Goiás no Lounge Café0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/05/2016 08:11

 

A Brasal Incorporações, patrocinadora master local da 20ª edição da Casa Cor Goiás 2016, receberá o público durante a mostra no Lounge Café.  O evento será aberto ao será público no dia 12 de maio, no antigo prédio do Centro de Medicamentos de Alto Custo (CMAC) Juarez Barbosa, e seguirá até 22 de junho.

 

No café da Casa Cor Goias 2016, os visitantes irão se surpreender com o espaço projetado pelo designer de interiores Genésio Maranhão. Ele, que é um dos veteranos da Casa Cor Goiás - Genésio participa desde a primeira edição da mostra no Estado e já fez participação também na edição brasiliense - desenvolveu uma linguagem sofisticada, mas naturalmente convidativa e bem humorada. “Elegante sem ser sisudo”, define. O ambiente com 195 metros quadrados foi concebido para enaltecer as características da anfitriã, que faz parte de um dos maiores grupos empresariais do Centro-Oeste, presente em Goiás desde 2011.

 

Além do tradicional salão de degustação, o projeto incluiu espaços para leitura, lounge para receber convidados, sala de atendimento e varanda. O menu será servido pela Confeitaria Doce Doce. O ambiente também propõe uma viagem pelo tempo, através de uma cristaleira, em estilo império, onde estão expostas xícaras de chá e café de diferentes épocas, resgatando a memória dessa bebida que referencia nosso país mundo afora. A setlist composta de bossa nova, house, jazz, blues e lounge promete conquistar a todos.

 

O ambiente é eclético e contemporâneo, com referências de diversas épocas. O público perceberá uma linguagem articulada de estilos que se harmonizaram sem sobreposição. O tom é de sofisticação, conferido pelo mobiliário de Sérgio Rodrigues, que também está presente nos Palácios da Alvorada e do Planalto, e por um sofá inglês Chesterfield. Mas, no piso, as cores dos tapetes persas e Kilin quebram o ar aristocrático, assim como as luminárias inspiradas em design oriental. Paredes foram revestidas em tiras assimétricas de madeira freijó.

 

Enaltecendo os talentos da região, Genésio selecionou para o salão principal as cadeiras do designer anapolino Aristeu Pires, que está conquistando reconhecimento mundial pelo design confortável de suas peças. Assim como incluiu outras referências mundiais em arquitetura e design no Lounge Café. Na área externa, o mobiliário é da linha boutique da Tibelli, que assina o mobiliário de grandes resorts. Inclui também as poltronas Paulistano, em aço e lona, assinada por Paulo Mendes da Rocha, que irá receber o prêmio Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza no final de maio, pela atemporalidade e genialidade de seus trabalhos.

 

“Na varanda externa do café, o estilo é completamente diferente”, avisa Genésio. A proposta tem ar mais rústico, composta por elementos que fogem ao tradicional. Nas paredes, usou revestimento cimentício com inspiração em pedras naturais, além de um lambril carbonizado, preto. Nele, há nichos, onde são acomodados vasos e plantas. No tampo das mesas em porcelana, foram pintados desenhos portugueses, assim com os vasos, em referência ao período imperial do Brasil - quando o café foi o principal sustentáculo da economia.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]