Chico Jr. e Fabrício apresentam música de raiz | 0 comentário |
Vem Aí
Publicado em 09/10/2015 07:26
Terceiro lugar no Festival de Novos Talentos da Música Sertaneja de Goiás, promovido pela TV Anhanguera, a dupla Chico Jr. e Fabrício apresenta o show Raízes Sertanejas logo depois do feriadão. Nesta terça-feira, 13 de outubro, às 20 horas, a dupla vai ocupar o palco do Teatro SESI pela primeira vez, interpretando música caipira autêntica de compositores consagrados.
Amigos de longa data, Chico Júnior e Fabrício formaram dupla em 2012. Ambos seguiam carreiras com outros parceiros, cantavam pop rock e MPB, até chegarem à conclusão que poderiam formar uma bem sucedida dupla sertaneja. Valdijunior Pires Barbosa, o Fabrício, foi o primeiro a render-se ao estilo sertanejo. Em 1999, com o pseudônimo de Gustavo, formou a dupla Felipe e Gustavo. Desfeita a dupla, formou outras três com nomes diferentes. Apresentou-se em diversos palcos, feiras agropecuárias, festas no interior, casas noturnas. Gravou discos, o primeiro deles produzido por Bruno, da dupla Bruno e Marrone. Em 2010, começou a cantar sozinho com o nome de Fabrício Pires. Parou por aí, até reencontrar Chico Jr.
Francisco Ricardo de Souza Junior, o Chico Junior, é filho do cantor, compositor e escritor Marrequinho. Começou a carreira cantando MPB no bar Karuá, do Centro Cultural Martim Cererê, a convite do ex-diretor Carlos Brandão, onde tocava com o nome de Ricardo. Passada a experiência, percebeu que era melhor tocar sertanejo. Formou a dupla Deyvid e Dennys, em 2001. Fez apresentações em diversos bares de Goiânia e cidades do interior.
Em 2005, Deyvid e Dennys mudaram o nome da dupla para João Rodrigo e Chico Jr, quando participaram da gravação de um CD intitulado Marrequinho: Uma Vida, Uma História. O disco teve a participação de grandes duplas do cenário nacional como Chico Rey e Paraná, Di Paullo e Paulino, Zé Mulato e Cassiano, entre outros.
Pouco tempo depois, Chico Jr. deu um tempo na música para concluir o curso de História na Universidade Federal de Goiás. Em 2006 retomou a carreira formando a dupla Robson e Chico Jr, obtendo certo destaque na noite goiana. A dupla chegou a lançar o CD Perfil Acústico, com músicas inéditas e regravações como Tão Só, Arena Vazia e A Saudade É Um Prego.
Em abril de 2013, já com o parceiro Fabrício lançou suas primeiras canções na internet, Perdendo Os Sentidos e Swing Louco. Em 2014, Chico Jr. e Fabrício lançaram a versão O Amor Que Se Perdeu, com a participação da dupla Di Paullo e Paulino, conquistando espaço no concorrido meio sertanejo.
Este ano, a dupla ficou com a terceira colocação no Festival Novos Talentos da Música Sertaneja de Goiás, promovido pela TV Anhanguera, com a música Perdendo os Sentidos. Como a votação era feita pela internet, a dupla amealhou 508 mil votos. Além da premiação, a dupla Chico Jr. e Fabrício lançou seu primeiro CD independente, com 16 faixas.
Serviço:
Show: Chico Jr. e Fabrício
Data: 13 de outubro (Terça no Teatro)
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESI, Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva
Telefone: 3269-0800
Entrada franca
Classificação etária: 10 anos
Terceiro lugar no Festival de Novos Talentos da Música Sertaneja de Goiás, promovido pela TV Anhanguera, a dupla Chico Jr. e Fabrício apresenta o show Raízes Sertanejas logo depois do feriadão. A dupla vai ocupar o palco do Teatro SESI pela primeira vez, interpretando música caipira autêntica de compositores consagrados.
Serviço:
Show: Chico Jr. e Fabrício
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESI, Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva
Telefone: 3269-0800
Entrada franca
Classificação etária: 10 anos