site logo
 

PUBLICIDADE

img

Dia Mundial do AVC terá live educativa0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/10/2020 01:51

 

O Dia Mundial do AVC é celebrado em 29 de outubro e, nesta quinta-feira (29/10), às 13h, haverá live educativa sobre o assunto, com transmissão pelo Faceebook, realizada pelo Instituto Mover. Na ocasião, o médico neurologista Marco Aurélio Fraga Borges falará sobre prevenção, formas de reconhecimento dos sinais e urgência no socorro médico. A mediação será da Rejane Duarte, Diretora do Instituto Mover.

 

Conhecido popularmente como Derrame, o AVC pode ser de dois tipos: isquêmico e hemorrágico. A diretora do Instituto Mover, Rejane Duarte, explica que com foco na prevenção do AVC, a campanha de 2020 “Don’t be the One” (“Não Deixe que Seja Você”) visa aumentar a conscientização sobre o risco individual de AVC e equipar ao máximo as pessoas com informações e ferramentas de prevenção que podem salvar vidas.

 

Juntamente com neurologistas, neurocirurgiões e voluntários da campanha, o Instituto irá realizar atividades e eventos online em diversos canais, trabalhando a orientação da população sobre as formas de identificação do AVC, da prevenção em relação aos fatores de risco, e na divulgação sobre a existência de uma medicação para o AVC isquêmico (80% dos casos), que se aplicada em até 4 horas após o início dos sintomas, elimina ou reduz drasticamente as possíveis sequelas.

 

De acordo com pesquisa realizada pela Rede Brasil AVC, a cada ano 13,7 milhões de pessoas no mundo tem um AVC, enquanto 5,5 milhões morrem. O AVC é a segunda causa de morte no mundo e a primeira causa de incapacidade, mas com as atitudes corretas, 90% dos casos podem ser evitados.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]