Feira do Cerrado passa a ter edições mensais no Estação Goiânia | 0 comentário |
Vem Aí
Publicado em 23/03/2016 08:22
A partir deste sábado (26), a Feira do Cerrado passa a ser realizada mensalmente no Shopping Estação Goiânia, no último sábado de cada mês, das 8h às 20h, em frente ao Hotel Go Inn. O evento tem como objetivo valorizar a cultura local e estimular o trabalho de profissionais e artistas goianos, sempre contando com aproximadamente 15 expositores, que tradicionalmente expõem aos domingos no Jardim Goiás. A entrada é gratuita.
A Feira do Cerrado foi realizada pela primeira vez no shopping em janeiro e foi um sucesso. Na ocasião, artistas plásticos, escultores, bordadeiras e outros artesãos expuseram e venderam objetos de arte e decoração, produtos do Cerrado, acessórios e artigos de vestuário, aromatizantes, sabonetes medicinais e sais, colchas e tapetes de retalhos, bonecas de tecido e patchwork, tudo confeccionado por artistas e artesãos de Goiás, fortalecendo a cultura e a tradição do artesanato do Estado.
De acordo com o presidente da Associação Cultural Feira do Cerrado (ACFC), Mário Kichese, é importante que a feira seja realizada em outros pontos da cidade, principalmente os de grande circulação, como o Shopping Estação Goiânia, para divulgar o trabalho dos artesãos. "A Feira do Cerrado busca contribuir com o desenvolvimento sustentável do artesanato e da culinária saudável, fazendo a inclusão social dos artesãos na economia formal, além de trazer lazer diferenciado para a população”, afirma.
Durante a passagem da feira pelo shopping sempre haverá a preocupação de fazer um rodízio entre os cerca de 160 expositores, para que o público sempre tenha novas opções de compra. Como explica a gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia Carolina Pajaro. “A cultura do nosso estado é muito rica, por isso optamos por receber o máximo de expositores através do rodízio. A cada edição teremos a possibilidade de atrair novos visitantes que poderão conhecer e se surpreender com a beleza e originalidade dos itens expostos”, afirma Carolina.