Filarmônica faz apresentação no Dia dos Namorados | 0 comentário |
Vem Aí
Publicado em 09/06/2015 08:14
“Quando seus olhos olharem para mim, tão gentilmente e amorosamente, você afugentará toda a ansiedade que perturba minha vida.” É o que está escrito na 8º valsa da obra “Liebeslieder Walzer” ou, em português, Canções de Amor, do compositor alemão Johannes Brahms. Os nove movimentos da composição serão interpretados pela Orquestra Filarmônica de Goiás no Concerto Especial de Dia dos Namorados, nesta sexta-feira, dia 12, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 20h30m. A regência será do maestro Marshal Gaioso. A Filarmônica receberá como convidados a soprano Jayana Paiva, a mezzo-soprano Rita Mendonça, o tenor Hélenes Lopes e o barítono Angelo Dias As valsas "canções de amor" são pequenas canções, leves e de texto descompromissado, sobre frivolidades do amor, da natureza e da vida. Algumassão irônicas, outras esbanjam brejeirices; há aquelas rítmicas ao lado de outras mais expressivas –mas sempre valsas. Além desta obra, a Filarmônica também executará a Sinfonia nº4 do mesmo compositor.
Brahms foi um autor que alternava entre estruturas densas e música leve. Ao lado de grandes sinfonias e obras orquestrais, o compositor sempre cultivou pequenas formas e miniaturas instrumentais. E
Serviço:
Concerto Especial de Dia dos Namorados
DATA: 12/06 ( sexta-feira)
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada gratuita
Programa: J. BRAHMS, Liebeslieder Waltzes e Sinfonia Nº4, em Mi Menor
Os nove movimentos da composição Canções de Amor, do compositor alemão Johannes Brahm, serão interpretados pela Orquestra Filarmônica de Goiás no Concerto Especial de Dia dos Namorados. A regência será do maestro Marshal Gaioso. A Filarmônica receberá como convidados a soprano Jayana Paiva, a mezzo-soprano Rita Mendonça, o tenor Hélenes Lopes e o barítono Angelo Dias.
Serviço:
Concerto Especial de Dia dos Namorados
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada gratuita
Programa: J. BRAHMS, Liebeslieder Waltzes e Sinfonia Nº4, em Mi Menor