site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiás tem reforço de 669 novos policiais militares 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/03/2024 02:18

 

Foto: Hegon Correa / Adalberto Silva


A Segurança Pública de Goiás terá o reforço de mais 669 policiais militares, que concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar nesta quinta-feira (14/03). “Goiás é um verdadeiro oásis no Brasil. Hoje, o cidadão tem qualidade de vida e liberdade de ir e vir”, enalteceu a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, que representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade de formatura, em Goiânia.

 

Os alunos do curso foram habilitados para, a partir de hoje, executar atividades de policiamento ostensivo e de manutenção da ordem. “Fazer parte dos quadros da PMGO é um exercício diário de responsabilidade, integridade e compromisso com Goiás. É por isso que são vocês que estão aqui hoje, estão qualificados para essa missão”, salientou o vice-governador Daniel Vilela, que enfatizou os deveres do grupo que chega ao efetivo policial goiano. “O crime avançava e as nossas forças de segurança estavam desmotivadas. O governador Ronaldo Caiado mudou essa realidade”, lembrou.

 

Com o término do CFP, os novos policiais militares serão empregados em todo o estado e atuarão nos mais diversos serviços e unidades. “Os formandos não entraram numa instituição para ter uma profissão. Todos têm verdadeiramente um sacerdócio. Não serão meros cumpridores de obrigações, mas terão comprometimento com todo o povo do estado de Goiás”, frisou o comandante-geral da PMGO, André Avelar.

 

O curso foi ministrado nas dependências do Comando da Academia de Polícia Militar, em Goiânia, com a duração de 1.693 horas-aula para os 656 praças combatentes e 1.793 horas-aula para os 13 praças músicos. “Foi proporcionado o melhor tipo de instrução possível. Não economizaram em efetivo, colocaram pessoas especializadas, usamos os melhores equipamentos”, afirmou o concluinte, soldado Carlos Alberto de Oliveira Sobrinho.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]