site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Grupo Três em Cena movimenta a dança goianiense no fim de ano0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/11/2020 20:01

 

No próximo fim de semana, dias 28 e 29 de novembro, o Grupo Três em Cena estreará a sua mais nova criação, o espetáculo “O Mundo Virou de Cabeça Para Baixo”, no Teatro Goiânia, às 20h. Por conta da pandemia, o teatro não estará aberto para plateia presencial. O trabalho será exibido ao vivo pelo instagram @tresemcena.


O espetáculo ainda terá duas temporadas em breve, uma em dezembro e outra em fevereiro, inclusive com sessões com audiodescrição para pessoas com deficiência visual, através do canal do youtube.com do grupo. As datas serão posteriormente divulgadas nas redes sociais do Três em Cena.
 

O espetáculo "O mundo virou de cabeça para baixo" trata da sensação amplamente compartilhada pela sociedade brasileira desde as eleições presidenciais de 2018, a de que: o mundo virou de cabeça para baixo. Essa sensação coletiva foi fabricada pela insurgência declarada de um conservadorismo cultural que bifurcou não apenas opiniões políticas, mas principalmente os modos específicos de compreender e respeitar a cultura, religião, os gostos, as opções de gênero.
 

O repertório de movimentação do trabalho foi construído com o elenco disposto majoritariamente com movimentações próximas ao solo e de cabeça para baixo, utilizando apoios, encaixes e deslizes específicos. Com direção artística de Rafael Guarato, a dramaturgia foi construída em parceria com o mágico pernambucano Rapha Santa Cruz e os coreógrafxs Taynnã Oliveira e Johnathans Paiva construíram uma movimentação específica para o trabalho, que promete mesclar ilusionismo, dança e força física. Tudo isso acompanhado pela trilha sonora original composta pelo músico popular Adriel Vinícius especificamente para o espetáculo.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]