Em meio à pressa e à pressão da vida atual, práticas de saúde e bem-estar são deixadas em segundo plano. O tempo parece não ser suficiente diante do imediatismo e das urgências do cotidiano. Uma urgência pode ser banalizada e colocar em risco o corpo e a mente. É nesse contexto que será lançado neste domingo, 12 de julho, o Instituto Bacae. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, constituída como associação, que nasce com o intuito de promover a conscientização da importância e da necessidade de cuidar de si mesmo.
O Instituto contará com atividades e ações que envolverão cuidados com a saúde e bem-estar pessoal, de modo a enfatizar a importância de equilibrar trabalho e qualidade de vida. Segundo a presidente da instituição, Ingrid Costa, a ideia é mobilizar e sensibilizar jovens e adultos entre 22 e 35 anos, já que nessa faixa etária há uma pressão por realização pessoal e profissional. “O objetivo é que se compreenda que qualidade de vida é um hábito que pode ser criado em qualquer idade”, explica.
Mais do que uma iniciativa social, o Instituto é uma homenagem à história de vida de Cláudio Marinho Júnior, vítima do ritmo acelerado da vida moderna. Para a realização do projeto que homenageia Cláudio, Ingrid Costa, sua esposa, e também presidente do Instituto, contou com o apoio de familiares e amigos a fim de criar atividades que estimulem a produção de qualidade de vida.
O lançamento do Instituto será marcado com um evento público a fim de divulgar as ações e atividades da entidade. A programação contará com apresentações culturais, projeções de vídeos e distribuição de material de divulgação. A entrada será gratuita.
Serviço:
Data: 12 de julho de 2015
Horário: 17:00 às 19:00
Local: Rua sem saída da casAcorpO (rua 233 c/ av. 243, St. Universitário)
O Instituto contará com atividades e ações que envolverão cuidados com a saúde e bem-estar pessoal, de modo a enfatizar a importância de equilibrar trabalho e qualidade de vida. Mais do que uma iniciativa social, o Instituto é uma homenagem à história de vida de Cláudio Marinho Júnior, vítima do ritmo acelerado da vida moderna.
Serviço:
Data: 12 de julho de 2015
Horário: 17:00 às 19:00
Local: Rua sem saída da casAcorpO (rua 233 c/ av. 243, St. Universitário)