Revista Cajá: Lançamento aborda jornalismo cultural | 0 comentário |
Vem Aí
Publicado em 12/11/2015 08:45
Pensar cultura num cajá eletrônico feito de letras, cores e imagem. Neste mês de novembro, será lançada em Goiânia a Revista Cajá, um periódico eletrônico que tem a intenção de apresentar distintos olhares sobre o que é produzido no centro do País. A revista é uma produção da agência Cajá, que desde o início do ano realiza os mais diversos trabalhos de produção, comunicação e reflexão em diferentes serviços prestados para coletivos, produtoras e companhias de arte e cultura de Goiânia.
Como forma de lançamento, a agência em parceria com o Espaço Culturama promove o debate “Reportar é saber: O Jornalismo Cultural em tempos de crise”. A proposta é discutir os caminhos tomados pelo jornalismo cultural nos últimos anos, assim como repensar as díspares formas de comunicação, cultura e sociedade e a importância do jornalismo para um projeto artístico. O debate será no Espaço Culturama no dia 19 de novembro, às 19h30, com entrada franca.
Para a mesa, foram convidados profissionais da comunicação que já trabalham com jornalismo cultural há alguns anos: os professores e jornalistas Rogério Borges e Salvio Juliano Farias, a escritora e jornalista Larissa Mundim e a editora da Revista Ludovica, Ruth Cavalcanti. Eles irão debater sobre as diferentes formas de informar cultura e como a internet mudou os rumos do jornalismo nos últimos anos. O debate será mediado pelo jornalista Clenon Ferreira.
Falar de cultura é responsabilidade. E se há um momento em que Goiás parece estar evidenciado por seus artistas e produtores, este momento é o agora. Os exemplos não param de se proliferar: filmes que são exigidos em salas de cinema de outros Países, bandas que não precisam necessariamente estar no eixo Rio-São Paulo, artistas, atores, escritores que são discutidos e comentados em diferentes regiões do Brasil.
Após o debate, a comemoração continua na boate Music, que em apoio à Agência Cajá promove a volta da Fanzine, festa de indie rock que animava as quintas-feiras do clube há alguns meses. Para esta edição, a banda californiana Foster The People será a homenageada com seus grandes hits Pumped Up Kicks, Houdini, Call It What You Want e Pseudologia Fantástica. A festa será aberta aos convidados.
Serviço:
Lançamento da Revista Cajá
Debate: “Reportar é saber: O Jornalismo Cultural em tempos de crise”
Data: 19 de novembro
Horário: 19h30
Local: Espaço Culturama
Endereço: Av T-8, 324, Galeria Casa Blanca, Setor Bueno. Esquina com Av Mutirão
Entrada franca
Festa Fanzine
Horário: 23h
Local: Club Music
Endereço: Rua Oitenta e Seis, 464, Setor Sul
Festa aberta aos convidados
Pensar cultura num cajá eletrônico feito de letras, cores e imagem. Neste mês de novembro, será lançada em Goiânia a Revista Cajá, um periódico eletrônico que tem a intensão de apresentar distintos olhares sobre o que é produzido no centro do País. A revista é uma produção da agência Cajá, que desde o início do ano realiza os mais diversos trabalhos de produção, comunicação e reflexão em diferentes serviços prestados para coletivos, produtoras e companhias de arte e cultura de Goiânia.
Serviço:
Lançamento da Revista Cajá
Debate: “Reportar é saber: O Jornalismo Cultural em tempos de crise”
Horário: 19h30
Local: Espaço Culturama
Endereço: Av T-8, 324, Galeria Casa Blanca, Setor Bueno. Esquina com Av Mutirã
Entrada franca
Festa Fanzine
Horário: 23h
Local: Club Music
Endereço: Rua Oitenta e Seis, 464, Setor Sul
Festa aberta aos convidados