Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta manhã de clássicos | 0 comentário |
Vem Aí
Publicado em 20/03/2015 09:13
Sob regência do maestro ítalo-brasileiro Alessandro Borgomanero, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta no dia 29 de março, às 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, mais uma apresentação da série “Concertos para a Juventude”. O repertório traz obras dos períodos clássico e barroco. O público poderá apreciar composições de Bach, Pachelbel e Mozart.
O programa deste concerto apresenta um momento importante da música ocidental. Entre o compositor alemão Pachebel e o austríaco Mozart – nascidos respectivamente em 1653 e 1756, num raio de pouco mais de 100 km – transcorreram 100 anos que firmaram algumas características que diferenciariam musicalmente o Ocidente e o Oriente. Como característica das composições constantes do repertório, destaca-se a polifonia, articulações delicadas e elementos sinfônicos e festivos.
O maestro- Nascido em Roma, Alessandro Borgomanero formou-se com o título de Mestre em 1992, na Escola Superior de Música Mozarteum, de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci. Continuou seus estudos com renomados violinistas, como Boris Belkin, Salvatore Accardo e Rodolfo Bonucci. Apresentou-se como solista frente a várias orquestras, como a Orquestra de Câmara de Budapeste; Salzburg Chamber Soloists; Philadelphia Virtuosi Orchestra; London Mozart Players e Virtuosos de Salzburgo, entre outras. Vive em Goiânia desde 1999, onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás. De 2003 a 2007, foi diretor artístico e regente titular da Orquestra de Câmara Goyazes, liderando-a em mais de 90 concertos por vários estados brasileiros. Desde 2012 é Diretor Artístico da Orquestra Filarmônica de Goiás.
Serviço:
Data: 29/03
Hora: 11h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada Gratuita