site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Teatro Vivo em Casa apresenta espetáculos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/11/2020 02:05

 

Foto: Cisco Vasques


A Vivo anuncia a quarta e última temporada do ano do Teatro Vivo em Casa. Serão quatro espetáculos, adaptados ao formato de streaming e transmitidos do palco do Teatro Vivo. A estreia será no sábado (28/11), com o monólogo "A voz Que Resta", interpretado por Gustavo Machado, com texto e direção de Vadim Nikitim, em única apresentação, às 20h. Os ingressos serão gratuitos e limitados, disponíveis a partir de inscrição via plataforma @vivo.cultura, no Instagram. Clientes do programa Vivo Valoriza contarão com cota especial de convites.

 

Em dezembro (5), será a vez de Natalia Gonsales subir ao palco do Teatro Vivo com "A Última Dança", monólogo com dramaturgia de César Baptista e direção de Janaína Suaudeau e César Baptista. No dia 12, Marcello Airoldi será o destaque, com a peça "Um Segundo e Meio", com texto de Airoldi e direção de Antônio Januzelli. Quem encerrará a temporada de 2020 será Mel Lisboa, que no dia 18/12 interpretará "Madame Blavatzki - Amores Ocultos", com texto escrito por Claudia Barral e direção de Felipe Roseno.

 

"Estamos muito felizes com o sucesso dessa iniciativa que aproxima ainda mais as pessoas da cultura e leva entretenimento de qualidade para todo o país", revela a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. " Acreditamos que mesmo com a reabertura do Teatro Vivo, programada para o início de 2021, o formato em streaming poderá continuar. Há uma grande aceitação do público, além da possibilidade de chegar a qualquer pessoa que tenha um dispositivo conectado à internet, onde quer que ela esteja", destaca a executiva.

 

Lançado em meio à pandemia, com a proposta de aproximar as pessoas da arte e levar cultura aonde o público estiver, o "Teatro Vivo em Casa" já apresentou 15 espetáculos e atraiu 4,7 mil pessoas.

 

Confira a programação:

 

28/11

A Voz que Resta

Com Gustavo Machado

Texto e Direção Vadim Nikitin

Foto: Cisco Vasques

 

Sinopse:

Paulo, jornalista copidesque e escritor frustrado, envolve-se com Marina, uma vizinha de prédio casada, garçonete e aspirante a atriz.

Paulo tenta desdobrar-se masoquistamente entre o trabalho medíocre, o angustiante bloqueio criativo e o amor incondicional por Marina.

A peça flagra a noitada em que Paulo decide cortar os laços (ou os pulsos), entregar as chaves e mudar-se para longe ou para lugar nenhum. Com um velho gravador de bolso, ele registra com amor e ódio uma carta de adeus.

 

05/12

A Última Dança

Com Natalia Gonsales

Dramaturgia Cesar Baptista

Direção Janaína Suaudeau e César Baptista

Foto: Flávio Tolezani

 

Sinopse:

Dramaturgia construída por César Baptista com base nos diários da escritora e filósofa francesa Simone Adolphine Weil (1909-1943). Moça fina, elegante e sincera da Paris do início do século passado, Simone se tornou operária para escrever sobre as condições de trabalho nas fábricas e opressão social.

 

12/12

Um Segundo e Meio

Com Marcello Airoldi

Direção Antônio Januzelli

Texto Marcello Airoldi

Foto: Priscila Prade

 

Sinopse:

A montagem narra a história de um homem que percorre uma longa jornada para tentar matar um outo homem. Enquanto percorre esta trajetória, o rapaz chega ao limite entre as lembranças de fatos reais e a imaginação de uma memória que vai além do tempo concreto.

 

19/12

Madame Blavatzki - Amores Ocultos

Com Mel Lisboa

Direção Marcio Macena

Texto Claudia Barral

Foto: Felipe Roseno

 

Sinopse:

A peça traz a história de Helena Petrovna Blavatsky (1831-91), escritora e médium russa do século XIX, fundadora da Sociedade Teosófica, que pretendia difundir uma filosofia ligada à comprovação científica do misticismo.

 

No espetáculo, Helena retorna encarnada no corpo de uma atriz/médium para revisitar a sua história e esclarecer alguns pontos controversos da sua biografia. O trabalho, permite, assim, discutir sobre os limites entre realidade e ficção, a verdade e o fingimento, pontos importantes tanto no teatro quanto no misticismo.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]