Sala do Artista privilegia o olhar para a natureza na Casa Cor Goiás | 0 comentário |
Vem Aí
Publicado em 19/05/2016 17:21
As arquitetas Náira Sá e Andreia Spessatto se inspiraram na natureza para criar duas grandes janelas na Sala do Artista na Casa Cor Goiás 2016. A vidraça do ambiente tem vista para a praça principal da mostra, local com uma enorme árvore Ficus, espécie bastante presente em Goiânia. De acordo com a Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (AMMA), são quase 6.500 unidades espalhadas pela cidade. “As plantas transmitem tranquilidade ao ambiente. É como um mar de calmaria à rotina exaustiva dos centros urbanos”, comentam as arquitetas.
Os janelões favoreceram a luminosidade e aproximaram o verde de quem estiver na Sala do Artista. Para favorecer ainda os momentos de relaxamento, as arquitetas aproveitaram o pé direito alto do espaço e instalaram um mirante sobre a bancada de trabalho. “É um observatório para aqueles que tem o prazer da contemplação, algo muito presente na rotina de artistas e pessoas que lidam com a imaginação.
A mostra fica aberta ao público até 22 de junho no antigo prédio da Central de Medicamentos de Alto Custo (CMAC) Juarez Barbosa, no Centro de Goiânia.